Pensa:Mentos, the freshmaker

O pessoal anda todo maradão. Uns não têm emprego. Outros andam nas escolas a fazer turismo, pensando que isto do desemprego de muitos dos seus pais é uma epidemia que passa com uma vacina.
A malta que vai para os lares porque já ultrapassaram a data de validade são esquecidos e maltratados.
A malta que tem saúde dedica-se a estragá-la com todo o tipo de maluqueiras.
A malta que não tem saúde anda de farmácia em hospital, queixando-se ou pedindo apoios.
Os putos já mandam nos pais porque os pais ficaram traumatizados com a educação que receberam.
Depois há uns malucos, que já não andam na escola mas que se dedicam exclusivamente a gastar o dinheiro dos pais ou a fazer porcaria para ganhar dinheiro.

Por fim, acredito que apareça uma vacina que cure isto tudo, e um dia o HOMEM seja um ser evoluído, como se diz.

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

hEAVEN or hELL

Passo muito tempo da minha vida a olhar as pessoas e a pensar.

Hoje lembrei-me que o bem e o mal só existem sobre nós na cabeça dos outros.
Estava a ver a novela (não sei se será uma fonte credivel, mas deu para pensar) e a idealizar que a imagem que temos de uma personagem é aquela que o argumentista e realizador querem que o público tenha. Penso que as histórias de ficção hoje em dia tentam espelhar a realidade, ainda que um pouco distorcida, mas quero com isto dizer que já não se põem os homens a voar ou com a sorte de um cão vadio, e vai daí lembrei-me que no fundo somos todos actores na vida, e temos também espaço para ser argumentistas e realizadores às vezes. Vai daí outra vez, pensei Ora então, existem personagens que achamos más e outras que achamos boas; se calhar a vida também é assim, ou então é mesmo.

E continuando a pensar achei que a imagem que alguém tem de mim depende do episódio da minha novela pessoal que essa pessoa captou. O episódio pode-me ter favorecido ou não mas essa pessoa conhece-me por isso. Assim, várias pessoas podem ter várias opiniões sobre mim e diversas até. E quem fala de mim fala do mundo todo. E, uma vez que está a ler isto, está a pensar Mas que ricos pensamentos, nada que a Humanidade toda não tenha já pensado.

E eu concordo com essa opinião caso a tenha.
Contudo, quero chegar à parte da possibilidade de absolutismo ou não de uma opinião.

Posso dizer que ser evoluído é estar por dentro da ciência, qualquer que ela seja? E nesta faceta de evolução podemos também chamar ao Homem evoluído um ser mais puro, mais erudito e por isso "melhor"?
Ou será a ingenuidade a pureza máxima? Quem não conhece o mal ou o erro não pode viver nele.
Qual será o melhor tecido? Aquele que nunca foi manchado ou aquele que ficou bem limpo por muito grande que a nódoa fosse?

E tudo isto por causa da novela....

Então que tipo de actores deveremos ser nós? E pergunto porque afinal de contas somos actores, realizadores, argumentistas e ainda somos auditório de outros actores que podem também desempenhar as mesmas funções referidas, mas em relação a nós. E qual o melhor argumento para uma história de sucesso?

E que fique sabido que eu ainda sou daqueles que acredita num mundo melhor e acredito que está tudo nas nossas mãos.

Dêem-me respostas ou então só opiniões.

Vamos lá ver se mudamos o mundo ou não. EU ACREDITO

Sem comentários: