Pensa:Mentos, the freshmaker

O pessoal anda todo maradão. Uns não têm emprego. Outros andam nas escolas a fazer turismo, pensando que isto do desemprego de muitos dos seus pais é uma epidemia que passa com uma vacina.
A malta que vai para os lares porque já ultrapassaram a data de validade são esquecidos e maltratados.
A malta que tem saúde dedica-se a estragá-la com todo o tipo de maluqueiras.
A malta que não tem saúde anda de farmácia em hospital, queixando-se ou pedindo apoios.
Os putos já mandam nos pais porque os pais ficaram traumatizados com a educação que receberam.
Depois há uns malucos, que já não andam na escola mas que se dedicam exclusivamente a gastar o dinheiro dos pais ou a fazer porcaria para ganhar dinheiro.

Por fim, acredito que apareça uma vacina que cure isto tudo, e um dia o HOMEM seja um ser evoluído, como se diz.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

A Vida

Acho inquietante a Vida e tudo que se relaciona com ela. Primeiro a velhinha história do De onde vimos e Para onde vamos. Depois associado a isso existem os meios que utilizamos durante a Vida que podem e devem ter sentido quando associados ao início da Vida, ao De onde vimos, e associados também áquilo que achamos estar depois, o Para onde vamos.

No meu entender todo Homem precisa de uma fé, seja ela na Ciência ou na Religião, no dinheiro ou mesmo na pobreza. Sem uma fé ninguém vive. Às vezes dou por mim a olhar para as outras pessoas e a pensar em que acreditam para sair todos os dias da cama, para sofrerem, para apanharem a chuva e a trovoada, Em algumas dessas vezes acho que agem por ignorância, vão porque veêm os outros andar, ou porque têm ganância de amealhar este mundo e "o outro". Outras vezes penso nos suicidas que acabam com algo que não pediram para a ter, a Vida, penso porque não procuraram eles uma fé, uma luz. Realmente inquietante.

Acredito na bondade, no Amor, na Comunhão e na Vida após a morte terrena. Caso contrário penso que nada teria sentido. Penso que se depois da Vida terrena não há nada mais a bondade não faz sentido, o Amor não faz sentido e muito menos a Comunhão. Acredito numa energia divina superior capaz de controlar a sorte dos Homens. Capaz de controlar aquilo que pensamos controlar como é o caso da saúde, da caracterização genética dos verdadeiros seres, dos nascimentos, das mortes, da Vida.

Quando nos deparamos com uma doença, com um acidente de grandes ou pequenas dimensões ou de uma contrariedade de qualquer natureza percepcionamos a real efemeridade da Vida. Vemos realmente que um segundo pode mudar tudo e que há mais que o Homem neste mundo. Vemos o que realmente é importante para nós, quem realmente é importante para nós, mesmo que tudo isso estivesse à nossa frente todos os dias.

É bom viver descontraidamente, sem estragar o coração ou o estômago com os nervos, mas há também que saber ver o mundo. Eu falo por mim: depois de 7 anos a passar todos os dias à frente da Serra da Estrela, só no dia que tive os meus primeiros óculos é que exclamei Olha, a serra é tão linda!!
Vale a pena pôr umas lentes de vez em quando.

Sem comentários: