Pensa:Mentos, the freshmaker

O pessoal anda todo maradão. Uns não têm emprego. Outros andam nas escolas a fazer turismo, pensando que isto do desemprego de muitos dos seus pais é uma epidemia que passa com uma vacina.
A malta que vai para os lares porque já ultrapassaram a data de validade são esquecidos e maltratados.
A malta que tem saúde dedica-se a estragá-la com todo o tipo de maluqueiras.
A malta que não tem saúde anda de farmácia em hospital, queixando-se ou pedindo apoios.
Os putos já mandam nos pais porque os pais ficaram traumatizados com a educação que receberam.
Depois há uns malucos, que já não andam na escola mas que se dedicam exclusivamente a gastar o dinheiro dos pais ou a fazer porcaria para ganhar dinheiro.

Por fim, acredito que apareça uma vacina que cure isto tudo, e um dia o HOMEM seja um ser evoluído, como se diz.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Teoricamente exigente e Praticamente preguiçoso

Introdução:

O que separa a teoria da prática, para mim e a estas horas da noite, é o mesmo que separa o corpo da alma. É uma cortina tão ténue ou espessa que às vezes parece que não existe, outras vezes parece que é nela que vivemos duma forma confortável e outras ainda parece que é tão densa que a nossa vida parece uma treva.
Quando Deus me criou à Sua imagem e semelhança deu-me uma série de atributos, alguns deles ser um exigente teórico e um preguiçoso quase desenvencilhado.

Desculpas:

Acredito que uma grande maioria do Mundo seja como eu e viva escondida no Não tenho tempo, ou Ninguém me ajuda, ou O meu feitio é mesmo este, que posso fazer? Acredito também que há gente de força, com os seus altos e baixos, tal como eu, e que consegue ser forte naquilo que sou fraco e consegue ser fraca, penso eu, naquilo que eu sou forte (e às vezes pergunto-me em que raio serei eu forte).

Soluções:

Ter um emprego desgastante ajuda as pessoas a não pensar tanto no que não deve. Eu estudo, é desgastante na medida em que me concentre e diga Trabalha pah! o que nem sempre acontece nos momentos certos. E quando não acontece dou por mim a escrever aqui não sei bem a quem, talvez a mim mesmo daqui a uns anos (quem sabe!!).
Direccionar a cabeça para outras coisas, quando não se tem um emprego desgastante também é uma boa opção. Há praticantes deste desporto que são muito melhores que outros. Considero-me um praticante de nota 10 (de zero a 20).
[chega de soluções parvas..]

Desenvolvimento:

A vontade própria é sem dúvida a única melhor solução para toda esta problematica. A questão prende-se em quando não há vontade própria. Aí há que usar esquemas diversos, como jogar basquete com bolas de sabão ou saltar à corda com fios de azeite. E pergunta-se o estimado ouvinte, Mas que raio faz a alguem o facto de jogar basquete ou saltar a corda com coisas impossiveis? E eu respondo, Desde que isso sejam coisas que queiramos e nos estimulem o ser bom que há em nós, o ser consciente que nos arrasta para a motivação, são o melhor que se pode fazer. Agora há é quem faça outras coisas mais engraçadas.

Exemplos de coisas engraçadas:

Karate;
Musica;
Futebol;
Assaltos;
Bulling;
Trabalho comunitario;
Partir casas de banho;
Passear;
Beber;
Fumar;
Dormir;
Ler;
Ir ao talho;
Fazer bordados.

Comentário aos exemplos:

Há bons e maus exemplos. Há exemplos que são absolutos ou relativos. E não me querendo perder, isto são exemplos que juntam o corpo à alma. E o ouvinte diz Mas assaltar não é de quem tenha uma grande alma... e eu digo Mas meu amigo não somos todos bons no Mundo e a Vida é assim.

Conclusão:

Vou continuar a ser uma pessoa teoricamente exigente e praticamente preguiçosa, ainda que tenha escrito isto tudo duma forma expositivo-conclusiva e que isto me tenha saido, sem duvida, do coraçao. Contudo acredito que nao va ser tanto teoricamente exigente e praticamente preguiçoso e que me porte um pouco melhor.
Fica aqui o repto a mim mesmo.

Sem comentários: