Pensa:Mentos, the freshmaker

O pessoal anda todo maradão. Uns não têm emprego. Outros andam nas escolas a fazer turismo, pensando que isto do desemprego de muitos dos seus pais é uma epidemia que passa com uma vacina.
A malta que vai para os lares porque já ultrapassaram a data de validade são esquecidos e maltratados.
A malta que tem saúde dedica-se a estragá-la com todo o tipo de maluqueiras.
A malta que não tem saúde anda de farmácia em hospital, queixando-se ou pedindo apoios.
Os putos já mandam nos pais porque os pais ficaram traumatizados com a educação que receberam.
Depois há uns malucos, que já não andam na escola mas que se dedicam exclusivamente a gastar o dinheiro dos pais ou a fazer porcaria para ganhar dinheiro.

Por fim, acredito que apareça uma vacina que cure isto tudo, e um dia o HOMEM seja um ser evoluído, como se diz.

quinta-feira, 13 de março de 2008

O texto do tempo

Vou desfiando as horas em minutos
os minutos em segundos
e os segundos desfia-os o relogio por mim.
de manha quero que o tempo pare
entro no anfiteatro quero que o tempo corra
sento-me aqui e volto a querer o tempo parado
desde a hora do lanche à hora do jantar
e desde a hora do jantar ate a hora em que finalmente me rendo à força do sono
(e à ternura dos lençois)

no fim destas contas aparvalhadas
saem semanas sérias;
saem com uma cadencia de tiro que faz inveja a G3
e que faz inveja a ak-47 (preparada para tudo)
isto porque o tempo prepara-nos para mais do que tudo.
E agora falo por mim,
e digo que o tempo me prepara para mais que tudo,
que o tempo me vem preparando ao longo da vida para mais que tudo,
e preparar para mais que tudo é preparar para nada tambem,
porque agora nao pode sobrar nada em tempo de coisas por fazer,
nao pode ficar nada por fazer.
Às vezes o espaço da agenda é pequeno demais para receber tudo que eu tenho de receber ao longo de um dia.
E no fim penso Nao podia ter feito muito mais? Nao podia ter sido mais util?

enfim,tempo...
as vezes era bom acalmares os cavalos
ou simplesmente, tempo, tirares os cavalinhos da chuva

Sem comentários: